20/02/2008 07h22 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Carnaval de Conceição da Barra elogiado na Assembléia

O deputado Marcelo Coelho, representante de Aracruz na Assembléia Legislativa, durante pronunciamento da tribuna, na tarde desta terça-feira (19 de fevereiro) teceu elogios à administração de Conceição da Barra, pelo “brilhantismo” do Carnaval deste ano.
Segue na integra o discurso do parlamentar: "Quero aqui parabenizar a Prefeitura de Conceição da Barra na pessoa do seu Prefeito Manoel Pereira da Fonseca e do secretário municipal de Turismo Bili Monte pela excelente temporada de verão e pelo Carnaval de 2008, muito elogiado por todos que visitaram aquele balneário.

A administração de Conceição da Barra deu um show de competência ao promover, talvez o melhor verão dos últimos 10 anos no litoral Norte capixaba.

Enquanto algumas prefeituras da nossa orla cortaram trios elétricos e programações de melhor qualidade, sob alegação de que isso contribua para o aumento dos índices de violência, sacrificando o lazer das comunidades litorâneas, do povo capixaba e de uma grande massa de turistas que hoje visitam Conceição da Barra, o município mostrou que com organização, planejamento e comprometimento efetivo da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Judiciário local nós podemos sim promover o turismo, gerando emprego, renda e ainda assim ter a segurança sob controle oferecendo paz, tranqüilidade e diversão para todos.

O aquecimento da economia local, a valorização do trade turístico como alternativa de desenvolvimento sustentável e o direito ao lazer do nosso povo não podem ser colocados em segundo plano, sobre o pretexto da falta de segurança.

Vejamos o que diz o sargento Luiz Vieira da Silva, comandante do 3º Pelotão da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar em Conceição da Barra.

“Aqui em nossa cidade neste Carnaval, não registramos nenhum homicídio, estupro, seqüestro ou roubo de veículos. As ocorrências foram de pequenos delitos e tudo aconteceu como foi planejado e por isso podemos afirmar que tivemos a melhor temporada dos últimos anos".

Por isso senhoras e senhores desse Parlamento, afirmo que é preciso que os municípios estejam alinhados com o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria estadual de Turismo na pessoa do nosso competente Marcus Vicente.

"É imprescindível que cada um faça a sua parte. Não podemos mais continuar vendendo uma imagem de violência do Espírito Santo, espantando o turista e sacrificando aqueles que vivem dessa atividade".

"Não quero aqui fazer apologia a trio elétrico, o que temos que fazer é uma programação atrativa e implementar ações de combate à violência durante o verão.

"O exemplo de Conceição da Barra serve de exemplo para todo o Espírito Santo, pois quando queremos fazer bem feito começamos pelo planejamento, com a sinergia dos poderes atuando na mesma direção".

"Foram cem mil pessoas por dia em Conceição da Barra durante o Carnaval na mais perfeita tranqüilidade e harmonia que levarão sem dúvidas uma lembrança inesquecível, e muitas pessoas naquela cidade viverão este ano com renda que ganharam dessa excelente temporada".

"Parabéns Prefeito, servidores municipais, policiais civis e militares, Poder Judiciário e acima de tudo ao povo barrense, pois vocês resgataram...Um Amor de Verão!