02/03/2017 10h15 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Carnaval de Conceição da Barra foi marcado pela diversidade e excelência na segurança pública

Depois de seis dias de folia, terminou na madrugada dessa quarta-feira (01/03), o Barra + Carnaval 2017. Mesmo tendo sido confirmado apenas na quarta-feira passada, um dia antes do início dos festejos carnavalescos, Conceição da Barra recebeu um público significativo e bem diversificado. A alegria dos foliões e presença ostensiva da Força Nacional, Exército e policiais civis e militares marcaram os seis dias do evento.

A decisão de manter a tradição do Carnaval barrense foi tomada pela Administração Municipal, após a confirmação do fim da paralisação das atividades dos policiais militares da 2ª Cia. PM e do envio de reforço no efetivo policial, por parte do Governador Paulo Hartung. A presença da Força Nacional e do Exército, inclusive com sobrevoos de helicóptero, trouxe ainda mais paz e segurança para moradores e visitantes, em todo o território municipal.

Com planejamento e muita determinação, a Prefeitura ofereceu eventos gratuitos na Sede e nos Distritos de Braço do Rio e Itaúnas. Além da tradicional Bandinha da Barra e da Afro Batucada, as bandas Agitu’s, Cerradu’s, D’Luar, Arerê e as cantoras Kelly Muniz e Michelle Rocha contagiaram os foliões com o talento da prata da casa.

As atrações nacionais: Patrulha do Samba, Jorginho (ex-Sunga) e Gang do Samba também arrastaram a multidão nos shows realizados no tradicional Circuito da Folia. O cantor Edu Castelan e as bandas Auê, Planeta Banana e Chocolate e Cia completaram a programação musical do Barra + Carnaval 2017, que também apresentou a novidade do Entardecer Musical, no Cais, e trouxe as tradicionais aulas de Zumba Fitness para o palco instalado na Praça da Folia.

Com a diversidade na programação, incluindo dois dias de matinê, desfile do Bloco Vaidosos (melhor idade) e do Bloquinho Aquarela (infantil) e atividades nos três distritos, o Barra + Carnaval 2017 confirmou o sucesso dos eventos realizados há anos e atraiu milhares de foliões para Conceição da Barra.