16/11/2013 21h48 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Carnaval fora de época movimenta o feriadão em Conceição da Barra

Uma média de três mil pessoas, por dia, participa do Barra Car Folia, neste feriado prolongado. Essa é a estimativa dos organizadores do evento que trouxe a alegria do Verão para a Praça do Farol, em Conceição da Barra. O Barra Car Folia marca a final do Campeonato Estadual de Som Automotivo e também é um Carnaval fora de época, já que dois trios com atrações locais e regionais garantem a animação dos foliões até a madrugada.

A sexta-feira, primeiro dia do Barra Car Folia, foi de tranquilidade e muita movimentação. O evento reuniu mais de uma centena de praticantes do som automotivo, durante toda a tarde. À noite, o comando da festa ficou por conta das bandas D’Luar e Ases do Forró. No sábado, a alegria se repete e vai até a madrugada, com as apresentações das bandas Cerradus, Agitu’s, Arerê e Ases do Forró.

No domingo, a partir das 10 horas da manhã, acontece a final do Campeonato Estadual de Som Automotivo. O evento, que já está sendo considerado um sucesso, atraiu milhares de pessoas elevando a taxa de ocupação das pousadas e hotéis a mais de 90%. Nenhum incidente foi registrado até agora, com os praticantes de som automotivo cumprindo o regulamento. A Polícia Militar reforçou sua presença nas ruas garantindo segurança e paz.

O Barra Car Folia é uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra, em parceria com o Circuito Capixaba e Som Capixaba.