31/03/2016 10h30 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Casa da Cultura de Conceição da Barra será palco da primeira Noite Cultural, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 1º de Abril de 2016, a Casa da Cultura de Conceição da Barra, sediada no antigo Trapiche, será palco da primeira Noite Cultural promovida pela Administração Municipal. O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo terá início às 19 horas, na área de acesso ao Cais, e será composto pela entrega oficial da urbanização deste importante espaço de integração, além da cerimônia de entrega de certificados, exibição de filmes e show com a dupla Edson Mineiro e Goiano.

A urbanização do Cais, realizada após a incorporação da área externa do antigo Trapiche ao prédio anteriormente adquirido pelo município, trouxe ainda mais beleza e funcionalidade a um dos mais encantadores cartões postais do município. Com a ampliação do espaço da Casa da Cultura, a Prefeitura passou a dispor de mais um palco destinado à realização dos eventos artísticos e culturais que asseguram a preservação da tradição barrense.

VALORIZAÇÃO DO TURISMO E DA CULTURA BARRENSE
A programação da Noite Cultural proporcionará à comunidade uma oportunidade especial de integração popular e de apreciação dos resultados obtidos nas ações desenvolvidas pela Prefeitura em benefício do turismo e da cultura local. Dentre estas, destacam-se os cursos de Inglês Instrumental, Comida de Botequim e Boa Imagem, capacitações voltadas especialmente para prestadores de serviços ligados ao atendimento de turistas nos mais variados segmentos.

Na programação cultural, o destaque fica por conta da exibição dos filmes “So-só, um poeta barrense” e “Travessia de amor e cultura”. A primeira produção foi dirigida por Lygia Machado, graduada em Cinema e Audiovisual pela UFES, e traça um histórico do poeta, ator e dramaturgo Salomão da Silva Pinto, que hoje também se destaca como um servidor público que muito contribui para o desenvolvimento cultural e a preservação da história do município.

Já o filme “Travessia de amor e cultura” foi produzido por Armando Mecenas e dirigido pelo cineasta carioca Flávio Leandro, tendo como cenário as belezas de Conceição da Barra: as ruas do Centro Histórico, o Trapiche, o Rio Cricaré, o antigo Varandão, a Maria Fumaça e a Chalana. No elenco, também se destacam os atores e moradores do município.