16/04/2008 14h11 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Casagrande fala de Bugia e atuação da bancada federal no Estado

Conceição da Barra – Fazendo parte da ilustre comitiva que visitou Conceição da Barra, dia 5, por ocasião da inauguração da Rodovia Adolpho Serra, o senador da República Renato Casagrande ganhou efusivos aplausos ao anunciar os recursos da ordem de R$ 6,2 milhões, direcionados pela bancada federal capixaba ao município de Conceição da Barra. O dinheiro, que já está disponível numa conta da Prefeitura Municipal, é parte de um investimento que totalizará R$ 35 milhões e que tem por finalidade a execução do projeto elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidrográficas (INHP), contratado pelo Governo Estadual, para recuperação do bairro Bugia e toda a orla de Conceição da Barra, numa parceria entre a União, Estado e município.

Ao falar dessa conquista para o povo de Conceição da Barra, o senador Renato Casagrande lembrou aos presentes o quanto tem sido fundamental a harmonia entre a bancada federal, composta por três senadores e dez deputados federais, e o Governo do Estado, na crescente progressão dos municípios, tanto nos aspectos econômico e social, quanto na infra-estrutura de cada um deles e no caso específico de Conceição da Barra, a orla é um importante fator em todos esses aspectos.

Na oportunidade, o senador foi homenageado, juntamente com o governador Paulo Hartung, pela Associação de Caminhoneiros do município, através de seu presidente Sebastião Sarmento, o Sadan, que os presenteou com uma moldura contendo a oração de São Cristóvão, santo católico protetor dos motoristas. A entrega foi feita por Sadan, representante da classe no município.

O senador Casagrande, ainda referindo-se a sua atuação no Senado Federal, bem como, dos demais integrantes da bancada, falou com satisfação e orgulho das Escolas Técnicas (Cefetes), que vem viabilizando no Estado, exemplificando São Mateus, Linhares e Nova Venécia, reiterando ser esta sua principal contribuição para o Estado: “A oferta de educação com foco na qualidade e produtividade”, destacou Renato Casagrande.

Redação/Carlos Quartezani