17/07/2007 13h39 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

CEFETES conhece projeto para implantar cursos em Conceição da Barra

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (17 de julho) no gabinete do prefeito Manoel Pereira da Fonseca foi o ponto de partida para o desenvolvimento do projeto de implantação do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFETES). O local escolhido é a Escola de Pesca, na Vila dos Pescadores.

O diretor geral do CEFETES Jadir José Pela, depois da reunião na qual sugeriu para o mês de agosto a realização de uma audiência pública com a sociedade de entidades locais, para discutir os cursos que poderão ser oferecidos, esteve visitando as instalações da Escola de Pesca e garantiu que a estrutura precisa apenas de reparos.

“O prefeito mostrou-se sensível à realização do projeto de expandir o CEFETES para Conceição da Barra e no que depender de nós, estaremos aqui oferecendo as condições de ensinar os pescadores”, enfatizou o diretor, adiantando que serão instaladas duas salas de aula, dois laboratórios, um auditório, sala de coordenação e instalações sanitárias.

“Toda estrutura já existe e resta apenas o prefeito providenciar a reforma das instalações da Escola de Pesca para que possamos nos instalar no município”, afirmou, adiantando que o CEFETES em Conceição da Barra vai permitir a profissionalização de mão de obra local e, com isso, impedir que gente de outro estado venha à procura de emprego na cidade.

Os entendimentos para o CEFETES entrar em Conceição da Barra estão sendo desenvolvidos junto com a Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Alécia Maria de Almeida Toscano que também participou da reunião.