15/08/2007 11h44 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

CEFETES destina 30 vagas para curso técnico em Conceição da Barra

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição da Barra deu início nesta quarta-feira (15 de agosto) as inscrições para o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade de educação à distância, para ingresso no ano letivo de 2007.

O curso é resultado de uma parceria da Prefeitura com o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFETES) e ocorre menos de um mês da visita feita ao município pelo diretor geral da entidade, Jadir José Pela, que prometeu novos cursos técnicos para Conceição da Barra, inclusive para atender filhos de pescadores.

O CEFETES destinou 30 vagas para o município e o candidato deve ter concluído o ensino médio, conforme revelou a coordenadora do Vestibular em Conceição da Barra, Marlene Souza de Oliveira.

As inscrições que começaram nesta quarta-feira vão até o dia 24 de agosto, sendo que as provas serão realizadas no dia 16 de setembro. Para fazer a inscrições, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 40 na agência 0823 da Caixa Econômica Federal conta nº 003-610-5 ou qualquer Casa Lotérica.

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas prepara profissionais com uma formação técnico-científica e profissional focada para atender a diversos setores da economia pública e privada. Confere o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O aluno formado receberá a denominação de Tecnólogo.

Todo curso de tecnologia por ser um curso de graduação possibilita a continuidade dos estudos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.