24/09/2010 11h57 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Centro de Referência de Assistência Social realiza curso de artesanato em EVA

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou o curso de artesanato em EVA. As aulas aconteceram entre os dias 14 e 23 de setembro, cerca de vinte pessoas participaram.

O curso foi uma iniciativa do Sesi/Senai, em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra (PMCB), através da Secretaria de Ação Social.

A previsão é que até o fim deste ano outro curso de artesanato em EVA aconteça. A intenção é que os participantes sejam alguns beneficiados pelo Bolsa Família, assim, haverá outra oportunidade para a geração de renda destas famílias.

O artesanato em EVA é mais utilizado em gravuras para decorar capas de livros e cadernos, fazer painéis, flores, e até quadros para decorar diversos ambientes como: quarto de bebê e de crianças, salas de aulas e até consultório infantil.