07/03/2014 17h56 - Atualizado em 31/08/2018 09h59

Cerca de 110 mil foliões curtiram o Barra + Carnaval 2014

Conceição da Barra atraiu, nos cinco dias de folia, um público aproximado de 110 mil foliões, segundo estimativa da Gestão de Segurança e Defesa Civil do Município, órgão que esteve diretamente em contato com as ações das Polícias Militar e Civil, durante o Barra + Carnaval 2014.

Com a expressiva participação do público e o elevado número de turistas e visitantes, Conceição da Barra reafirmou o seu lugar de destaque na realização de um dos melhores carnavais de rua do Estado. As belezas naturais do município, aliadas às intervenções promovidas pela Administração Municipal, especialmente no Circuito da Folia, são atrativos turísticos indiscutíveis.

Entre as bandas escolhidas para alegrar os foliões durante os cinco dias de festa, estavam: Raghatoni, Patrulha do Samba, Auê, Love Beat e a cantora Flávia Mendonça. Evandro e Raniery, Ases do Forró, Winter e Alessandra, Chapahalls, Prakatum, Pratikerê, Afrozumba e Chocolate e Cia. também foram atrações que marcaram presença no Barra + Carnaval 2014. Além das bandas nacionais e regionais, atrações locais como: D’Luar, Cerradu’s, Agitu’s e Arerê também fizeram a festa no Circuito da Folia.

Para a ala mais tradicional, que preferiu apreciar a beleza do casario antigo, a Bandinha da Barra trouxe o charme das marchinhas carnavalescas durante todos os dias de folia. No mesmo período, as coreografias aclamadas por todo o Brasil também estiveram presentes nas apresentações de Lambaeróbica do Grupo Filhos da Barra.

Neste ano, além dos mais de 20 shows, o município garantiu mais uma vez o espaço exclusivo para a prática do som automotivo, um hobby que atraiu centenas de pessoas para a Praça do Farol durante os fins de tarde e início das noites de Carnaval. Por dois dias (domingo e segunda-feira), os blocos Pára Rai e Laboratório coloriram o Circuito da Folia com a alegria e animação de seus foliões.