18/09/2014 16h17 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Cerimônia marca formatura de alunos do município no PROERD

Nesta quarta-feira, dia 17 de setembro, aconteceu no templo da Igreja Batista Vida e Paz, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, organizado pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, orientando-os a reconhecer as pressões e as influências diárias que os conduzem a estas práticas nocivas, e preparando-os para resistir a tais influências.

Os formandos são alunos das turmas de 5º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Deolinda Lage e Dr. Mário Vello Silvares. Na plateia, pais e familiares aplaudiram os “proerdianos”. O Comandante da 2ª Cia. de Polícia Militar de Conceição da Barra, Capitão Antônio Ednis Bergamin Júnior, dirigiu a cerimônia e o sargento Geilson Margotto, professor do Proerd, foi homenageado pelos alunos. O prefeito Jorge Donati e a Secretária Municipal de Educação, Clarissa Magalhães Costa estiveram presentes e parabenizaram a Policia Militar pelo belíssimo trabalho.