28/08/2009 12h39 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Cestas básicas são entregues às famílias cadastradas do bairro São Jorge

Com muita alegria os moradores do bairro São Jorge receberam, na manhã desta sexta-feira (28/08), uma das 1,2 mil cestas básicas que serão entregues às famílias atingidas pela ventania e chuva de granizo que assolou o distrito de Braço do Rio há sete dias.

O morador Francisco da Conceição com a esposa e os três filhos, foi um dos primeiros beneficiados com os alimentos. “Esta cesta básica vai nos alimentar pelos próximos 15 dias. Perdemos muitas coisas com a chuva, inclusive a comida. Nesse momento toda ajuda é bem vinda, e a Prefeitura de Conceição da Barra tem sido fundamental para nós que fomos prejudicados e não temos recursos para nos reerguer”, agradece.

Os secretários de Ação Social, Jorge Daniel de Assis, e de Desenvolvimento Urbano, Rural e Pesca, Mervaldo Faria de Oliveira, acompanharam a entrega dos alimentos. As cestas foram doadas no domicílio das famílias cadastradas, pelas mãos da assistente social, Marcelly Malacarne Milanez e demais servidores públicos.

Nas casas, os atingidos pelo temporal recebiam o carinho dos secretários em nome do prefeito Jorge Donati. “Estamos todos solidários com a situação e gostaríamos de fazer muito mais a vocês que foram atingidos pela chuva de granizo. Vamos ajudar no que for preciso e o mais rápido possível”, informou o secretário Jorge Daniel aos familiares.

Já o secretário Mervaldo Faria de Oliveira, adiantou à comunidade que ainda neste final de semana novas telhas serão doadas às casas atingidas pela ventania. “Com a recuperação do telhado das casas, muitas famílias que estão alojadas nos abrigos e casas de conhecidos vão poder retornar à sua vida normal. Esperamos que até o final da tarde de hoje (28/08), as telhas cheguem para ser entregues às famílias prejudicadas”, destaca o secretário.

Mervaldo lembrou também que toda doação será bem vinda, sobretudo de colchões, telhas e roupas. “O prejuízo que as famílias tiveram com a tempestade chega a R$ 7 milhões. Tudo que for doado a essas pessoas terá um grande valor, inclusive alimentos, já que a previsão é de que estas cestas básicas durem em média 15 dias”.

Outros bairros vão receber o caminhão da cesta básica nesta sexta-feira. A previsão é de que todas as unidades cheguem às casas dos moradores afetados até o próximo domingo (30/08).