10/08/2014 10h58 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Circuito ABS de surf movimenta a Praia da Barra

Termina hoje (10), o Circuito ABS 2014, campeonato de Surf realizado pela Associação Barrense de Surf (ABS) com o apoio da Administração Municipal e patrocínio de empresários e profissionais liberais do município. O evento acontece desde sábado (09), na Praia da Barra, em frente à Pousada Quebra Mar, e reúne dezenas de surfistas e simpatizantes do esporte.

A Associação Barrense de Surf foi fundada em abril deste ano, com o intuito de incentivar a prática do surf, visando a melhoria da cidadania e da qualidade de vida dos jovens atletas. A ABS tem na sua presidência Salomão da Silva Pinto, escritor e poeta barrense, Coordenador do Programa de Promoção de Leitura da Secretaria Municipal de Educação e já desenvolve o projeto de uma escolinha de surf, motivando a nova geração de surfistas.

Atenta à necessidade de oferecer novas oportunidades de lazer e atividades esportivas para os jovens barrenses, a Administração realizou, no ano de 2010, ainda da na primeira gestão do prefeito Jorge Donati, o I Campeonato de Surf Barra + Legal. Este ano, além do apoio ao Circuito ABS, a Prefeitura planeja realizar mais uma competição de Surf logo no início da temporada de Verão 2014/205.