03/07/2015 14h21 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

COMDECA divulga edital para eleição dos membros dos Conselhos Tutelares do município

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Conceição da Barra (COMDECA), divulgou nesta sexta-feira, dia 03 de julho de 2015, o Edital para Eleição dos Membros dos Conselhos Tutelares da Sede e de Braço do Rio. Os conselheiros tutelares eleitos deverão cumprir mandato ordinário de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020, em regime de dedicação exclusiva.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de acordo com as exigências do edital, entre os dias 03 de julho e 01 de agosto de 2015, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Rua 17 de Abril, S/Nº, Vila dos Pescadores (Sede) e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, situado à AV. Sinval Marques de Brito, S/Nº, Bairro Campo Verde (Distrito de Braço do Rio).

Os interessados em concorrer ao pleito deverão efetuar suas inscrições provisórias de segunda a sexta-feira, das 08 às 11 e das 13 às 17 horas, nos locais mencionados. Ao todo são dez vagas para o cargo de Conselheiro Tutelar, sendo cinco destinadas ao Conselho Tutelar da Sede e as outras cinco, ao Conselho Tutelar de Braço do Rio.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto de cinco
etapas: inscrição provisória dos candidatos, avaliação médica atestando as condições física e psicológica dos inscritos, avaliação prática de noções de informática, registro da candidatura e votação. Após o registro da candidatura, os candidatos poderão realizar suas respectivas campanhas, até às 18 horas do dia 03 de outubro de 2015. As eleições acontecem no dia 04 de outubro de 2015, das 08 às 16 horas, em escolas do município, e a posse dos eleitos será em 10 de janeiro de 2016.

Todas as informações relativas ao processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de Conceição da Barra estão descritas no edital disponível no link abaixo. Faça o download do arquivo e confira.