30/07/2015 16h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

COMDECA prorroga prazo para a inscrição de candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Conceição da Barra (COMDECA), decidiu prorrogar o prazo final para a inscrição de candidatos à eleição dos novos Conselheiros Tutelares do município, até o dia 14 de agosto de 2015. Além do prazo de inscrição, o COMDECA também foi unânime na decisão de adiar, para o dia 16 de agosto, a data para a realização da prova de informática com os candidatos inscritos. A alteração no Edital 001/2015, que trata da eleição dos membros do Conselho Tutelar de Conceição da Barra, foi regulamentada pela Resolução nº 004/2015, disponível no link abaixo.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Rua 17 de Abril, S/Nº, Vila dos Pescadores (Sede) e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, situado à AV. Sinval Marques de Brito, S/Nº, Bairro Campo Verde (Distrito de Braço do Rio).

Os interessados em concorrer ao pleito deverão efetuar suas inscrições provisórias de segunda a sexta-feira, das 08 às 11 e das 13 às 17 horas, nos locais mencionados. Ao todo são dez vagas para o cargo de Conselheiro Tutelar, sendo cinco destinadas ao Conselho Tutelar da Sede e as outras cinco, ao Conselho Tutelar de Braço do Rio.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será composto de cinco etapas: inscrição provisória dos candidatos, avaliação médica atestando as condições física e psicológica dos inscritos, avaliação prática de noções de informática, registro da candidatura e votação. Após o registro da candidatura, os candidatos poderão realizar suas respectivas campanhas, até às 18 horas do dia 03 de outubro de 2015. As eleições acontecem no dia 04 de outubro de 2015, das 08 às 16 horas, em escolas do município, e a posse dos eleitos será em 10 de janeiro de 2016.