27/01/2011 08h34 - Atualizado em 31/08/2018 09h55

Começa reforma do Ginásio de esportes de Conceição da Barra.

Podemos citar o dia 25 de janeiro como marco na história do esporte municipal. Após 15 anos de abandono, o Ginásio Poliesportivo Dr. Aluizio Feu Smiderle, começa a ser reformado. Vão ser realizadas mudanças na estética e na estrutura, com 100% de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra.
O ajuste na economia municipal que está sendo feito pelo Prefeito Jorge Donatti está possibilitando a reestruturação dos espaços físicos e a realização de obras importantes para a comunidade.
“Estamos reestruturando o esporte em Conceição da Barra promovendo campeonatos em todas modalidades e projetos de inclusão social para jovens e adolescentes. O mais importante é a criação e a reforma de novas áreas para a prática de esportes, podemos citar como exemplo:a reforma geral do ginásio da sede, novas áreas de esporte na praia, quadra de areia em Santana, estádio do Braço do Rio e a construção do campo society com grama sintética na sede. Nós esportistas temos que ser gratos ao prefeito Jorge Donati por essas maravilhosas obras que estão sendo entregues a comunidade.”diz o Secretário de Esportes e Lazer, Altemar Pedruzzi.
A obra têm prazo de 10 meses para finalização e custo de R$ 1.666.048,51 (Hum milhão, seiscentos e sessenta e seis mil e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos) lembrando que são recursos próprios.
De acordo com Ricardo proprietário da empresa R XXI Empreendimentos e CIA Ltda. responsável pela obra, o Ginásio vai ser o mais moderno da região norte do estado e cartão postal do município. Podemos destacar as seguintes mudanças:
• Quadra em anexo coberta;
• Troca de 100% da cobertura do ginásio e ampliação para a cobertura da quadra externa;
• 500 assentos nas arquibancadas;
• Reforma e construção de novos vestuários e banheiros;
• Construção de 4 lojas do lado leste da arquibancada;
• Repartições públicas do lado oeste da arquibancada;
• Único ginásio com elevador para acesso de cadeirantes;
• Vestuário com chuveiros elétricos;