03/04/2009 12h29 - Atualizado em 31/08/2018 09h49

Começam preparativos para Semana do Pescador

Em reunião realizada na noite de quinta-feira (02/03), foram definidos os primeiros rumos que vão nortear a programação da Festa de São Pedro – Semana do Pescador.

Representantes da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra participaram do encontro e garantiram apoio ao evento, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho.

O presidente da Colônia de Pescadores Z1, Joseli de Sousa Santos, liderou a reunião. Na pauta, foi discutida a viabilidade de palco, som, contratação de bandas, segurança, entre outras providências que compõem a Semana do Pescador.

Nesta edição do evento, as tradicionais brincadeiras serão mantidas. Algumas surpresas estão sendo preparadas, sendo que uma delas é o possível retorno da procissão fluvial, suspensa da programação do evento após o assoreamento do rio Cricaré.

A Festa de São Pedro – Semana do Pescador, é tradicional no município e acontece há quase 100 anos. A intenção da Colônia de Pescadores Z1 é resgatar o evento, desgastado ao longo dos últimos anos.