04/10/2013 15h29 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Comemorações pelos 122 anos do município seguem até novembro

Quem quiser comemorar os 122 anos de emancipação política de Conceição da Barra terá diversas oportunidades ao longo de cinco semanas de uma programação cuidadosamente pensada pela Administração Municipal. Neste final de semana acontece uma série de shows no Distrito de Braço do Rio e a Feira Sabor & Arte, na Praça da Maria Fumaça, na Sede.

A feira será incorporada ao calendário de atividades permanentes do município, sendo realizada sempre no primeiro final de semana de cada mês, a partir das 19 horas. Várias barracas vão oferecer os pratos típicos da culinária regional e as dezenas de peças do artesanato barrense. A Feira Sabor & Arte é uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com a Prefeitura, artesãos e comerciantes locais.

LAZER E GASTRONOMIA

Nos próximos domingos, dias 06 e 12 de outubro, o espaço público será voltado para as atividades recreativas, culturais e esportivas, com duas edições da Rua de Lazer. Neste domingo, aniversário do município, as atividades acontecem em Braço do Rio. No próximo, Dia das Crianças, a Rua de Lazer será montada na Praça de Eventos da Sede.

Também fazendo parte da programação comemorativa dos 122 anos de Conceição da Barra, nos dias 18 e 19 de outubro serão realizados os já tradicionais Bailes dos Professores e dos Servidores, respectivamente.

E, para encerrar o período festivo, de 26 de outubro a 17 de novembro, acontece o primeiro Festival de Gastronomia de Conceição da Barra. Um evento que vai reunir dezenas de estabelecimentos, incentivar o turismo e o comércio local, além de divulgar as delícias da culinária especializada em frutos do mar.