02/10/2014 08h14 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Comemorações pelos 123 anos do município começam nesta sexta-feira

Conceição da Barra completa 123 anos de emancipação política e administrativa na próxima segunda-feira, dia 06 de outubro, e as comemorações em homenagem a esta importante data já começam amanhã, dia 03 de outubro, com a realização de um desfile cívico. Os alunos da rede municipal de ensino sairão da Praça do Farol, às 08 horas, em direção à Praça da Folia, passando pela Prefeitura e principais ruas do Centro. À noite, acontece a abertura solene dos eventos comemorativos, a partir das 19 horas, na Praça da Igreja Matriz.

Para marcar o 123º aniversário do município, a Administração preparou uma programação voltada para a valorização dos personagens, artistas e atletas barrenses. A história de Conceição da Barra será lembrada pela apresentação das principais manifestações culturais do município, da palestra sobre os “Heróis Negros”, ministrada por Natan Santana, e da encenação da Peça Teatral “Tsunami”, estória rimada contada pelo poeta Salomão da Silva Pinto, que faz referência ao terror que acometeu a população barrense por ocasião dos tsunamis ocorridos na Ásia, no ano de 2004. A nova geração de músicos e atletas também marcarão presença nas comemorações, com as apresentações da equipe de Ginástica Rítmica e a Orquestra de Violão “Sol Maior”.

Os shows de Música Popular Brasileira, com Fabíola & Toninho Xoxola e Gustavo Voz e Violão, além da apresentação de Orquestra Jazz Feeling Arte Musical completam as atividades, junto com a exibição do Balé do CRAS da Sede, do Coral dos Idosos, do CRAS Quilombola, e da Banda Musical Oliveira Filho. Confira o horário de cada apresentação e participe!

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA – 03 de Outubro de 2014
08:00 às 10:30h – Desfile Cívico, com saída da Praça do Farol
19:00h – Fala das autoridades e abertura dos estandes de culinária e artesanato local
19:45h – Apresentação de Manifestações Culturais
20:20h - Peça Teatral "Tsunami", com Salomão da Silva Pinto