06/10/2014 16h11 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Comemorações pelos 123 anos do município movimentaram o final de semana

Desde a última sexta-feira, dia 03 de Outubro, o município de Conceição da Barra está em festa pelos seus 123 anos de emancipação político-administrativa. Os festejos começaram na manhã de sexta, com a realização de um desfile cívico com a participação de todas as escolas da rede pública municipal e prosseguiu até o domingo, com apresentações culturais e shows musicais.

Ainda na sexta-feira à noite, na Praça da Matriz, aconteceu a abertura oficial do evento, com a apresentação de manifestações culturais, do espetáculo teatral “Tsunami em Conceição da Barra”, encenado pelo autor Salomão da Silva Pinto e os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Astrogildo Carneiro Setúbal, e a exibição do Grupo de Ginástica Rítmica, do Projeto Campeões do Futuro. Em seguida, ocorreram as apresentações musicais da Orquestra de Violão Sol Maior, do CRAS de Braço do Rio, e Karjan Voz & Violão.

No sábado, a noite começou com a reabertura dos estandes de culinária e artesanato local, a apresentação do Coral dos Idosos, do CRAS Quilombola Negro Rugério, além da palestra sobre os Heróis Negros do município, com Natan Santana. O espetáculo musical promovido pela Orquestra Jazz Feeling Arte Musical encantou o público presente, com a brilhante execução de clássicos da música mundial.

Para encerrar as celebrações pelos 123 anos de Conceição da Barra, a noite de domingo foi animada pelas apresentações do Balé do CRAS da Sede e de Gustavo Voz & Violão.