25/09/2014 17h15 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Comissão seleciona textos da Olimpíada de Língua Portuguesa

No dia 10 de setembro, a Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) composta por Salomão da Silva Pinto (Coordenador do Programa de Promoção de Leitura da Sec. Mun. de Educação), Selma Ataide (Assessora de Comunicação da Prefeitura de Conceição da Barra) e Maria da Penha Calatroni (Inspetora Escolar), reuniu-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação para selecionar os textos enviados pelas escolas que participaram da OLP e teve como tema: O lugar onde eu vivo.

Na categoria poema, dos 12 textos enviados pelas escolas, concorrendo a 2 vagas, foram classificadas as alunas Vivian da Silva Campos, da EMEF Benônio Falcão de Gouvêa e Yasmim Matias dos Santos, da EMEF Professora Deolinda Laje. Na categoria Memórias Literárias, dos 9 textos enviados, concorrendo a 1 vaga, foi classificado o aluno Ryan Timbohyba Campos, da EMEF Benônio Falcão de Gouvêa. Na categoria crônica, dos 10 textos enviados, concorrendo a 1 vaga classificou-se Rafaelli Pereira Felette favoreto, da EMEF Dr. Mário Vello Silvares e no Gênero Artigo de Opinião, dos 2 textos enviados, concorrendo a 1 vaga, foi escolhido o texto de Ana Clara Silva, aluna da EEEM Prof. Joaquim Fonseca. Os textos foram criteriosamente selecionados pela Comissão Julgadora Municipal, organizada por Neuza Maria Fereguetti Nascimento, Coordenadora dos Anos Iniciais e Finais da Secretaria Municipal de Educação.