03/10/2014 18h00 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Complexo Esportivo de Santana já está em funcionamento

A comunidade de Santana agora conta com um espaço amplo e cuidadosamente planejado para a prática esportiva e realização de eventos. Trata-se do Complexo Esportivo de Santana, composto pela Quadra Poliesportiva + Legal e o Campo de Areia + Legal, que foi inaugurado pelo prefeito Jorge Donati, em cerimônia prestigiada por vereadores, secretários municipais e dezenas de moradores, realizada nesta quinta-feira, dia 02 de Outubro, ao lado do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Quilombola “Negro Rugério”.

A quadra pode abrigar jogos de várias modalidades esportivas, além de eventos comunitários, e tem capacidade para receber um público de aproximadamente 500 pessoas em suas arquibancadas. Na construção, cabe destacar a esmero na instalação dos banheiros com aplicação de granito e chuveiros elétricos, além do palco destinado a usos diversos. A inauguração do espaço se completou com a realização de uma partida de Futsal entre a equipe dos servidores da Prefeitura e os atletas da Associação Palmeiras.

No último domingo, um evento teste promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já havia confirmado a qualidade da Quadra Poliesportiva + Legal, construída com recursos do próprio município, demandando investimentos de R$ 600 mil. Outra unidade, exatamente igual à de Santana foi construída na Cobraice, com o objetivo de levar mais cidadania, esporte e diversão para a população.