22/06/2016 14h34 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Comunidade barrense celebra o dia de São João Batista com diversas atividades em Braço do Rio

Conceição da Barra tem o seu desenvolvimento atrelado à vocação turística, à produção pesqueira e agrícola, a valores culturais únicos e a uma intensa devoção religiosa, características que estão presentes no cotidiano de toda a comunidade. Neste mês de junho, a religiosidade do povo barrense fica ainda mais evidente com a realização dos festejos em homenagem a São João e São Pedro, datas tão importantes que se tornaram feriados municipais através da Lei nº 2.583/11, sancionada pelo prefeito Jorge Donati.

É com fervor e muita dedicação que o Distrito de Braço do Rio e as comunidades do interior realizam, desde o último dia 15 de junho, os festejos em homenagem a São João Batista, Padroeiro da Paróquia do Distrito. Até o dia 24 de junho, data devotada ao Santo e feriado municipal, a programação religiosa dos festejos ainda vai reunir centenas de fiéis nas missas que vão acontecer na Matriz de São João Batista.

Nesta quarta-feira, o Padre Élder celebra a Missa do dia, às 19 horas. Amanhã (23/06), às 18:30 horas, acontece a acolhida da Imagem do Imaculado Coração de Maria, ao lado do Posto de Gasolina, em Braço do Rio. Já no dia 24 de junho, às 09h, o Padre Valdinei celebrará a Missa das Crianças e, às 18horas, o Bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó conduzirá a Missa do Padroeiro.

Durante os dias dos festejos, os fiéis e visitantes poderão aproveitar a típica culinária junina nas barracas montadas no entorno da Igreja. Na sexta-feira, após a missa e a instituição dos ministros, a comunidade encerra os festejos com um show de calouros.