13/04/2017 10h47 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Comunidade comemora ação da Polícia Militar que apreendeu oito suspeitos em Conceição da Barra

A Polícia Militar, sob o comando do Coronel Paulo Duarte, realizou nesta quarta-feira, dia 12 de abril de 2017, uma exitosa ação para conter a escalada da violência no município de Conceição da Barra. No cumprimento do mandado de busca e apreensão realizado no Bairro Santo Amaro (Sede) foram apreendidas 08 pessoas, sendo quatro maiores de idade e outros quatro menores. A comunidade celebrou o resultado da operação, que demonstra o compromisso da PM, Polícia Civil e Poder Judiciário em manter a segurança da população.

Com os suspeitos detidos nesta quarta-feira foram encontrados dois rádios comunicadores e respectivos carregadores, 175 reais, sacolas para condicionamento de drogas, ácido bórico, seis pedras de crack, um pen drive, dois aparelhos celulares, um revólver calibre 38, uma garrucha e munições de calibres variados.

A presença do Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Cel. Paulo Duarte, em Conceição da Barra tem sido constante e a sua atuação tem merecido destaque entre aqueles que acompanham suas visitas. Só nesta semana, além da operação realizada sob seu comando, o coronel esteve em duas reuniões propostas pelo Executivo Municipal, a primeira realizada na Sede, para a apresentação da programação de eventos para os feriadões, e a segunda, promovida em parceria com a Câmara de Vereadores, em Braço do Rio. Nos próximos dias, o comandante também terá um encontro com a comunidade de Itaúnas.

COMITÊ DE SEGURANÇA
Ciente do seu importante papel para a sociedade, a Polícia Militar tem sido atenciosa no atendimento das demandas levantadas pela Administração Municipal, especialmente após a criação do Comitê Gestor da Crise da Segurança, no início de fevereiro, quando foram paralisadas temporariamente as atividades da PM.

O comitê é composto por representantes dos poderes Executivo e Legislativo e tem se reunido constantemente nos últimos dois meses. A última reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, com a presença de lideranças religiosas do município, que contribuíram para a discussão do atual quadro da violência no qual todo o país está inserido e quais medidas cada setor organizado da sociedade, poder público, instituições religiosas, educadores e familiares podem adotar para minimizar tais ocorrências. Na ocasião, também foram apresentados os resultados da operação da PM, no Bairro Santo Amaro.