O Pronto Atendimento Bancário (PAB) do Banestes, localizado na Vila José Carlos, no Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra foi transformado em agência bancária. A mudança aconteceu na última segunda-feira, 4 de agosto e tem como finalidade melhorar o atendimento à população da Sede do Distrito e região de Sayonara e Cobraice.
A mudança de PAB para agência bancária é apenas o começo de uma política que está sendo adotada pela gerência geral do banco. O próximo passo, de acordo com a gerente Margarete Nunes Tonani é a construção de um moderno prédio com amplas instalações em um terreno localizado nos fundos de onde hoje funciona a agência, em condições de oferecer melhor qualidade nos serviços prestados aos funcionários e clientes.
“A comunidade de Braço do Rio e região, desde segunda-feira, quando o PAB foi elevado à agência já começa a notar as mudanças porque ampliamos o horário de atendimento que era de 10 horas às 14 horas para até às 15 horas”, explicou a gerente.
Margarete informou ainda que a área onde será construída a nova sede da agência bancária possui 270 metros quadrados e foi doado pela administração municipal. “Atualmente temos duas máquinas de auto-atendimento e dois caixas. Com a construção da agência serão quatro máquinas de auto-atendimento”, explicou a gerente, prevendo que as obras devem começar até o final deste ano.
O antigo PAB de Braço do Rio foi entregue à comunidade em 18 de agosto de 1986 e já não vinha suportando o volume diário de atendimento. “Braço do Rio e região cresceram muito. Posso adiantar que o movimento aqui é diário do primeiro ao último dia de cada mês. Nos últimos meses ganhamos novos clientes com a implantação de empresas no Pólo Empresarial da Cobraice, como a Provaso e as já existentes usinas de álcool”, explicou Margarete.
“Com a transformação, a unidade bancária ganha maior autonomia, uma vez que um PAB tem seu funcionamento subordinado a uma agência. A iniciativa do Banestes estreita o relacionamento da instituição com as comunidades locais, que serão beneficiadas, especialmente, com respostas rápidas para operações bancárias que necessitam tramitar por uma agência”, diz o diretor-presidente do Banco, Roberto da Cunha Penedo.
O Banestes é o único banco que está presente em todo o Estado do Espírito Santo e, em algumas cidades, é a única instituição bancária existente. Hoje possui uma rede de atendimento formada por 126 agências – uma delas na cidade de São Paulo – 27 PABs, 217 Postos de Atendimento Bancário Eletrônico (PAE) e 429 correspondentes não-bancários.