31/03/2009 11h51 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Comunidade prepara mobilização contra dengue

Uma iniciativa das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Infra-Estrutura, em parceria com escolas municipais de Conceição da Barra, vai resultar em uma grande ação de combate à dengue, com data prevista para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de maio.

A programação inclui apitaço, passeata pelas ruas da cidade, distribuição de panfletos, além da visita dos agentes às casas para realizar o trabalho preventivo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a ação tem como objetivo chamar a atenção dos moradores sobre a importância da eliminação dos focos do Aedes aegypt nas residências. Só neste ano, já foram notificadas 240 suspeitas de dengue, índice preocupante que pode ser agravado em função do município estar próximo de outras cidades que passam por um surto da doença.

As passeatas acontecem nas localidades de Braço do Rio e Itaúnas, além da sede de Conceição da Barra. A programação completa será divulgada em breve.

O projeto é um incentivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. No município, o evento está em fase de estruturação, através de encontros com as equipes envolvidas na ação.