07/04/2015 12h51 - Atualizado em 31/08/2018 09h36

Comunidades do interior receberão ação itinerante a partir desta quarta-feira

De quarta a sexta-feira, dias 08, 09 e 10 de abril, as comunidades de Itaúnas, Meleiras e Barreiras serão beneficiadas pela ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir das oito horas da manhã. Com o apoio da unidade móvel do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Sustentável do Extremo Norte Capixaba (Prodnorte), a Administração Municipal irá democratizar ainda mais o acesso aos serviços de orientação e cadastro de famílias nos programas sociais mantidos pelo poder público.

Pelo cronograma de atendimento, a Vila de Itaúnas receberá a unidade móvel, nesta quarta-feira, dia 08 de abril, das 08 às 16 horas. Na quinta-feira, dia 09 de abril, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social prestará atendimento à comunidade de Meleiras, também das 08 às 16 horas. Já os moradores da comunidade de Barreiras serão beneficiados pela ação itinerante, na sexta-feira, dia 10 de abril, das 08 às 13 horas, pois o veículo do Prodnorte deverá retornar ao município de Pinheiros, ainda na sexta.

Durante os três dias da ação itinerante, serão oferecidos os seguintes serviços de orientação: inscrição e renovação de cadastro no Programa Bolsa Família, pedido de benefício continuado para idosos e deficientes, Previdência Social, emissão de carteira de identidade e acesso ao Nossocrédito.