08/10/2008 15h35 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

CONCEIÇÃO DA BARRA ADQUIRE MAIS UM VEÍCULO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
Pela primeira vez, o governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, está apresentando à sociedade um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade da vias(estradas e rios) da zona rural brasileira.
O programa consiste na concessão, FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação junto aos municípios e em especial ao de Conceição da Barra de cerca de R$ 125.000,00 para aquisição do ônibus, através de Convênio firmado pelo Prefeito Manoel Pé-de boi e o Ministério da Educação.
O ônibus com capacidade para 31 alunos é todo equipado para transporte em zona rural e atenderá crianças da rede municipal de ensino.
Essa é mais uma ação FRUTO DA PARCERIA DO GOVERNO LULA COM A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO MANOEL PEREIRA DA FONSECA.
É A BUSCA DA MELHORIA DO SERVIÇOS DE NOSSA EDUCAÇÃO.