13/12/2007 11h28 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Conceição da Barra descobre talentos artísticos na educação

A administração municipal de Conceição da Barra, através da Secretaria de Educação, está incentivando os alunos a descobrir vocação artística e inaugurou nesta quinta-feira uma exposição no primeiro andar da Prefeitura, com os trabalhos desenvolvidos.

A amostra é dos alunos da Escola João Bastos Bernardo Vieira , que desenvolveu o projeto “Descobrindo Talentos” após perceber que muitos deles possuem "uma grande vocação artística que estava adormecida e precisava desperta-la", resumiu a diretora Sueli do Nascimento Guimarães.

"Frente a este desafio propomos uma estratégia pedagógica que vise mobilizar professores e alunos levando a uma ação participativa trabalhando as partes visuais, com a finalidade de promover a formação artística do aprendiz e sua participação ativa na sociedade, respeitando as diversidades de recursos humanos e materiais considerando que se possa desenvolvê-la de forma bem simples, zelando pela formação integral do cidadão, levando-o a uma nova postura. Este projeto foi realizado nas aulas de Educação artística, nas turmas de 5ª a 8ª série, com a professora de artes Irene Pereira Oberg e das supervisoras Deracy Guimarães e Cláudia Inácia Hupp", acrescentou a diretora.

A exposição pode ser visitada até amanhã (sexta-feira 14 de dezembro) às 17 horas quando encerra o expediente da prefeitura.