13/12/2014 09h42 - Atualizado em 31/08/2018 09h34

Conceição da Barra é finalista no Prêmio Ecologia 2014

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), participou do Prêmio Ecologia 2014, uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade no Brasil. A solenidade aconteceu no dia 11 de dezembro, no Palácio Anchieta, em Vitória, e Conceição da Barra ficou classificada em 3° lugar na Categoria Municípios Sustentáveis.

O evento contou com a presença do governador do estado do Espírito Santo (ES), Renato Casagrande, do Secretário da SMDEMA, André Tebaldi, e de diversas outras autoridades, além de empresários de vários setores.

O trabalho apresentado pelo município teve como tema o “Diagnóstico Socioeconômico e Produtivo dos Catadores de Caranguejo-uçá de Conceição da Barra”, com a autoria da servidora pública Iara Rodrigues dos Santos, Técnica em Meio Ambiente.

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado.

A premiação é concedida anualmente pelo Governo do Espírito Santo, conforme disposto no Decreto Nº 7.462-E, de 21 de julho de 1999. Sendo, que este ano com o tema “Unidades de Conservação no ES”, o concurso recebeu 275 inscrições de participantes de todo o estado, tendo os primeiros e segundos lugares de cada categoria como prêmios um Ipad e um netbook, respectivamente. E, o terceiro lugar de cada categoria um certificado de premiação e uma cesta de chocolates.