11/12/2015 17h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Conceição da Barra é finalista no Prêmio Ecologia 2015, entregue pelo governo Estadual

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), mais uma vez participou do Prêmio Ecologia 2015, uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade no Brasil. A solenidade aconteceu no dia 07 de dezembro, no Palácio Anchieta, em Vitória, e Conceição da Barra ficou classificada em 2° lugar na Categoria Municípios Sustentáveis.

O evento contou com a presença do governador Paulo Hartung, do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Rodrigo Júdice, e de diversas outras autoridades, além de empresários de vários setores.

O trabalho apresentado pelo município teve como tema “Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Conceição da Barra - PMMA”, com a autoria da servidora pública Iara Rodrigues dos Santos, Técnica em Meio Ambiente.

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA) e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado.

A premiação é concedida anualmente pelo Governo do Espírito Santo, conforme disposto no Decreto Nº 7.462-E, de 21 de julho de 1999. Sendo, que este ano com o tema “Recursos Hídricos”, o concurso recebeu 458 projetos de todo o estado, tendo para os ganhadores da categoria: Municípios Sustentáveis, a premiação dos primeiros lugares um troféu e um notebook, e o segundo e terceiro lugar um tablet e cesta de chocolates, respectivamente. Vale ressaltar que os participantes de cada categoria também receberam um certificado de premiação.

Durante a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o Prefeito Municipal de Conceição da Barra, Jorge Donati, fez a entrega do prêmio e certificado à servidora pública, diante da plenária, onde na ocasião estavam presentes o Secretário da SMDEMA, André Tebaldi, e a Secretária Municipal de Educação, Clarissa Costa.