20/03/2008 13h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Conceição da Barra é homenageada com troféu “Destino do Turismo”

A diretoria do Jornal MG Turismo, de Belo Horizonte, homenageou o prefeito de Conceição da Barra, Manoel Pereira da Fonseca no XVII Prêmio MG Turismo pelo incremento ao turismo no município nos últimos anos. Esta foi a segunda homenagem do ano ao prefeito. A primeira delas foi do deputado estadual Marcelo Coelho (ES) em discurso na Assembléia Legislativa, pelo sucesso do Carnaval que atraiu em torno de 100 mil pessoas nos dias de folia em 2008.

O Jornal mineiro destacou que “Conceição da Barra é o Destino do Turismo no Espírito Santo”. O prefeito recebeu do diretor-presidente do jornal Antônio Claret Guerra e do jornalista João Carlos Amaral (foto) o troféu, em solenidade realizada dia 17 de março no Othon Palace Hotel, no centro de Belo Horizonte. Empresas de turismo e hotéis do País e do Exterior também foram homenageadas. O destaque é que Conceição da Barra foi o único município do Estado, homenageado no evento.

Na solenidade de entrega de troféus pelo trabalho desenvolvido em prol do turismo, o prefeito enfatizou que desde o primeiro momento que assumiu a administração está gradativamente recuperando o potencial turístico de Conceição da Barra que não se restringe apenas ao Carnaval, como também preservação das belezas naturais e pontos de visitação. Lembrou inclusive que Itaúnas e Riacho Doce já são pontos conhecidos até no Exterior.

Afirmou ainda que um dos grandes projetos de sua administração que começa a ganhar corpo é o do resgate da locomotiva Maria Fumaça e a luta pela recuperação da orla, o que poderá alavancar ainda mais o potencial turístico de Conceição da Barra que possui ainda o Parque da Floresta Nacional do Rio Doce (Flona) e o Parque Estadual de Itaúnas, bem como as Dunas de Itaúnas. Aproveitou para agradecer a preferência dos mineiros em passar altas temporadas e o Verão de Conceição da Barra.

Troféu de granito em formato do mapa do Estado de Minas Gerais que recebeu o prefeito Manoel Pereira da Fonseca também foi outorgado a outros estados brasileiros, agências de turismo, hotéis, bem como Lisboa, Índia e Irlanda.