28/11/2007 14h59 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Conceição da Barra inaugura Pólo de Ensino Superior

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição da Barra promove na próxima segunda-feira, dia três de dezembro, a inauguração do Pólo Municipal de Educação à Distância, que vai funcionar na antiga Escola de Pesca, na Vila dos Pescadores.

A coordenadora do projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB), Marlene Souza de Oliveira informou que 30 alunos foram aprovados no vestibular realizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes), com a supervisão da Secretaria Municipal de Educação, sendo a maioria de Conceição da Barra e cerca de cinco a seis do município de São Mateus. As aulas serão de segunda a sexta-feira à tarde e à noite. Os alunos farão o Curso Superior de Sistema de Informação, com duração de três anos.

A aula inaugural acontece às 18h30 de segunda-feira (três de dezembro) depois da abertura do evento pelo prefeito, revelou Marlene, adiantando que o ensino superior em Conceição da Barra é resultado de um convênio entre o município e o Governo Federal. A coordenadora avisa aos alunos que devem levar um quilo de alimento não perecível.