26/12/2013 14h36 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Conceição da Barra mantém programação de Verão

A Prefeitura de Conceição da Barra decidiu manter a programação de Verão, amplamente divulgada, levando em conta sua responsabilidade de promover o equilíbrio econômico e social, o qual depende dos resultados financeiros proporcionados pelo turismo.

Incluída na relação de 50 municípios capixabas atingidos pelo decreto estadual de emergência, Conceição da Barra também teve suas comunidades ribeirinhas e as estradas rurais afetadas pelos temporais que assolaram o Espírito Santo nas últimas semanas. Embora tenha contabilizado perdas materiais, em parte já supridas pela Administração Municipal, felizmente não houve registro de perdas de vidas.

Mesmo assim, aqui os efeitos das enchentes não tiveram a mesma intensidade verificada, por exemplo, em Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, São Gabriel da Palha, Vila Velha, Vitória e Serra, no Espírito Santo e Governador Valadares dentre outros municípios mineiros com os quais nos solidarizamos.

A economia de Conceição da Barra tem no turismo seu carro chefe e no Verão e Carnaval o seu ponto alto, quando milhares de visitantes deixam na economia local algo em torno de R$ 40 milhões. Um resultado de fundamental importância para boa parte da população local, bem como fator relevante na geração de recursos públicos, necessários aos investimentos em infraestrutura, saúde, educação e assistência social.

O Verão e o Carnaval são aguardados ansiosamente pelos empreendedores locais que ao longo do ano se preparam para receber os cerca de 200 mil visitantes, em média, que passam pelo município nesses períodos. Como em outras ocasiões, o município e seu trade turístico estão prontos para a alta temporada 2013/2014.

Além disso, há o compromisso do município com uma razoável parcela desses visitantes que se prepararam durante o ano para ter o tão esperado período de descanso. Por tudo isso o município deliberou pela manutenção da programação previamente divulgada, cujo início está marcado para o dia 28 próximo com shows das bandas Cerradus, Patrulha do Samba e Kachamel. Nos dias 29 e 30 estarão animando o público as bandas Arerê, Levanóiz, Ases do Forró, Gang do Samba, Agitus e Auê.

Para o Reveillon a programação prevê a queima de fogos na Sede, Itaúnas e Braço do Rio e shows das bandas Chapahalls, D Luar e A Blitz, revelação musical do ano com a música Lapada, fazendo a virada do ano.