12/06/2008 11h38 - Atualizado em 31/08/2018 09h47

Conceição da Barra participa do Prodnorte

O município de Conceição da Barra participa nesta sexta-feira, 13 de junho, em Mucurici, do lançamento do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável do Extremo Norte (Consórcio Prodnorte). O encontro vai discutir as conquistas alcançadas pelos municípios que integram o consórcio.

O Consórcio Prodnorte facultará aos oito municípios integrados ao Pronorte – Conceição da Barra, Boa Esperança, Mucurici, Pinheiro, Montanha, Ponto Belo, Ecoporanga e Pedro Canário – a ampliação da capacidade de atendimento aos cidadãos, bem como o poder de diálogo das prefeituras junto aos governos Estadual e Federal, de forma consorciada.

Conceição da Barra tem uma série de projetos para desenvolver em conjunto com os demais municípios da região: implantação do Projeto ES sem Lixo, desenvolvimento da pecuária de corte e leiteira, implementação do turismo com a colocação em funcionamento da locomotiva Maria Fumaça dentre outros.

Na ocasião o prefeito de Conceição da Barra, Manoel Pereira da Fonseca deve anunciar o início da elaboração do projeto de construção de melhoria da qualidade de vida e bem estar coletivo das famílias que vivem em casas construídas de forma desordenada na área do manguezal dos bairros de Santo Amaro, Vila dos Pescadores, Marcílio Dias II e Nossa Senhora Aparecida.

A proposta da administração é promover desenvolvimento integrado das comunidades com trabalho conjunto das secretarias de Saúde, Ação Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Infra-estrutura, Turismo, Esporte e Lazer e Educação.