27/12/2007 09h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Conceição da Barra põe em prática plano de segurança

As praias de Conceição da Barra e Itaúnas passam a contar a partir de amanhã (28/12)com reforço na segurança e no serviço de atendimento aos banhistas, para atender a proposta de planejamento estratégico contindo no Plano Integrado de Segurança "Conceição da Barra - Verão Seguro", montado pela Polícia Militar. Trinta salva-vidas começaram a trabalhar na praia da sede e outros 10 em Itaúnas, enquanto que a Polícia Militar recebeu um reforço de mais 30 homens e passa a contar com 52 policiais nas praias e nas ruas, em pontos de maior concentração até o carnaval.

O Plano "Conceição da Barra - Verão Seguro" é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado do Espírito Santo e vai funcionar até o carnaval.

Conceição da Barra passa a contar com reforço de viaturas, sendo que três ficarão circulando na sede, uma de plantão no Portal, na rodovia Adolpho Serra, bairro Santana enquanto que em Itaúnas foi deslocada uma viatura, conforme revelou o comandante do Pelotão da Polícia Militar, sargento Luis Vieira da Silva.

Os policiais militares estão trabalhando em regime de tempo integral, obdecendo um esquema de revesamento à noite e madrugada, enquanto que os salva-vidas cumprem turno das 8 horas às 16 horas, podendo ser prolongado se houver necessidade de acordo com a freqüência de banhista nas praias.

Também ficou definido pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Municipal de Turismo e Associação de Barraqueiros e Ambulantes a proibição de venda de bebidas em recepientes de vidro na orla e em Itaúnas. Quem for flagrado vendendo bebida alcoólica para crianças e adolescentes vai ser punido, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Secretaria Municipal de Saúde vai deslocar um ônibus com médico e enfermeira para atender na área de eventos, instalar um Stande da Saúde próximo ao palco e firmar convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição para atender como Pronto Socorro para urgência e emergência 24 horas.

A Secretaria de Obras garante uma cidade limpa. O serviço está sendo feito com cinco caçambas, mais compactador, duas máquinas e uma retro-escavadeira. Um caminhão pipa vai percorrer as ruas da cidade molhando jardins e ruas que estiverem sujas.

Também está sendo feita manutenção na rede de iluminação pública para proporcionar maior segurança aos moradores e turistas.