25/07/2013 12h19 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

Conceição da Barra realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta sexta-feira (26/07), a partir das 08 horas, acontece a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no CRAS Quilombola, em Santana. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, tem como principal objetivo a discussão e proposição de diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social.

Confira abaixo a programação completa:

8:00hs – Credenciamento

8:20hs – Composição da Mesa e fala das autoridades.

9:00hs – Leitura e aprovação do Regimento Interno.

9:30hs – Palestra: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”
PALESTRANTE: Maria Aparecida Mião Biasutti – Assistente Social da Prefeitura de Conceição da Barra, Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de São Mateus e professora do Curso de Serviço Social da Faculdade MULTIVIX.

10:00hs – Debate

10:30hs – Grupos temáticos:
EIXO 1: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social

EIXO 2: Gestão do Suas: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação

EIXO 3: Gestão do Trabalho

EIXO 4: Gestão dos Serviços, Programas e Projetos

EIXO 5: Gestão dos Benefícios no SUAS

EIXO 6: Regionalização

12:00hs – Almoço

13;30hs – Retorno das atividades (apresentação cultural)

14:00hs – Plenárias e aprovação das propostas

16:00hs – Eleição dos delegados