02/10/2017 08h18 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Conceição da Barra realiza o I Sarau do Dia Internacional do Poeta, nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 04 de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Educação irão realizar o I Sarau de Poesias, em comemoração ao Dia Internacional do Poeta. O evento, que integra a programação em homenagem aos 126 anos de emancipação política de Conceição da Barra, acontecerá na Praça do Cais, às 15:30 horas, com a participação das escolas da Sede do município.

No recital poético, serão homenageados os poetas barrenses Kátia Bobbio, Maciel de Aguiar, João Tourinho, Branca Bastos, Carlos Benevides Lima Júnior, Adalgisa Bastos Saúde, Salomão da Silva Pinto, Bernadette Lyra, Adilson Vasconcelos Conceição, Manuel Duarte da Cunha e Maria da Glória Cunha, entre outros.

O músico Valmar Costa Graça fará uma participação especial no I Sarau do Dia Internacional do Poeta, tocando saxofone e clarineta, enquanto os alunos da rede municipal de ensino e os poetas Adilson Vasconcelos Conceição e Salomão da Silva Pinto declamam poemas produzidos pelos homenageados.

Com o objetivo de revelar a beleza poética que existe na Cultura do povo barrense, desde o início da colonização do município, o I Sarau do Dia Internacional do Poeta deve reunir artistas, representantes das famílias tradicionais de Conceição da Barra e o público em geral.