09/09/2017 06h48 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Conceição da Barra realiza os primeiros Jogos Mirins, a partir da próxima segunda-feira

Em mais uma iniciativa que integra esporte e educação, a Prefeitura de Conceição da Barra realiza, entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017, a primeira edição dos Jogos Mirins, uma competição que vai reunir cerca de 1500 meninos e meninas de 11 escolas do município. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e o espírito de equipe os jogos de futsal, handebol e queimada serão realizados no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle.

A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira, (11), às oito horas, com a realização de um jogo de Futsal com a equipe da Associação Petalozzi. Nos Jogos Mirins 2017, os alunos e alunas do 1º ao 5º ano das escolas rede municipal competirão em partidas distribuídas nas categorias masculina e feminina, nas faixas etárias de 6-7 anos, 8-9 anos e 10-11 anos.

Mais que um campeonato, os jogos escolares mirins surgiram com a proposta de apresentar noções básicas de cada modalidade esportiva, promovendo a cooperação e a disciplina entre os pequenos competidores. Além de contribuir para o desenvolvimento e interação social das crianças, a competição também possibilita um início de identificação de talentos esportivos nas escolas e o estímulo à prática esportiva, visando o bem-estar e a prevenção de risco social.

Ao final do campeonato, os pequenos atletas receberão troféus e medalhas, mas o principal incentivo virá da efetiva participação dos familiares, assistindo e torcendo pelas equipes durante os jogos.