A Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) realizou, na última terça-feira (24), uma reunião com as empresas Fibria, Petrobrás, Infinity Bio Energy, Donati Agrícola, Suzano Papel & Celulose, e Alcon, tendo como objetivo o financiamento da elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA).
O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica previsto no Art. 38, da Lei Federal 11.428/2006, tem por objetivo principal a delimitação de áreas prioritárias para a conservação, a recuperação e o uso sustentável da Mata Atlântica.
O município possui 100% do seu território no Bioma Mata Atlântica, por isso não poupa esforços na busca pelo apoio e a participação ativa, técnica-financeira, dos principais parceiros responsáveis pelo desenvolvimento econômico sustentável local, tendo em vista a elaboração do PMMA.
Ainda na reunião da última terça-feira, a Administração oficializou a parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, por meio do Termo de Cooperação Técnica, para consultoria junto à equipe da SMDEMA. Vale salientar que o termo não gera custos ao Poder Público Municipal, apenas firma o compromisso de participar na elaboração do PMMA e internalizar os produtos na gestão pública municipal.