11/05/2018 16h35 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

Conceição da Barra recebe veículo para atendimento de demandas assistenciais

O município de Conceição da Barra, recebeu um novo veículo para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) "Negro Rugério". O carro será utilizado para fortalecer a atuação da equipe técnica da assistência social na área de abrangência do CRAS Quilombola. A entrega aconteceu na última segunda-feira, dia 07 de maio de 2018, e foi conduzida pelo Governador Paulo Hartung.

Participaram da solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luzia Daher, e a Técnica de Referência do Cras Quilombola, Dineide Santana de Jesus, representando o município. Também estiveram presentes os gestores de outros municípios bem como deputados estaduais e federal, dentre outras autoridades.

Além de Conceição da Barra, outros 28 municípios também receberam os veículos para atividades via CRAS são: Alfredo Chaves, Águia Branca, Aracruz, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Baixo Guandu, Colatina, Cariacica, Governador Lindenberg, Guarapari, Irupi, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Itaguaçu, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Marilândia, Mucurici, Mantenópolis, Muqui, Pedro Canário, Presidente Kennedy, São Roque do Canaã, São Mateus, Sooretama, Vila Pavão e Venda Nova do Imigrante.

O prefeito Francisco Vervloet destacou que este investimento vai “propiciar melhores condições de trabalho aos profissionais da assistência social, garantindo mais agilidade, prioridade e qualidade nos atendimentos realizados aos munícipes”.

A secretária de Assistência Social, Luzia Daher, ressalta que este veículo vai contribuir para ampliar e dar dinamismo aos atendimentos e serviços prestados pela equipe do Cras Quilombola às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

"Por vezes, o nosso público alvo não tem como se deslocar e chegar até os equipamentos da Assistência Social, esse veículo veio para auxiliar o deslocamento dos profissionais na aproximação de quem tanto necessita dos serviços assistenciais”, completou a secretária.