01/04/2015 18h34 - Atualizado em 31/08/2018 09h36

Conceição da Barra recebe visita do Secretário de Estado da Cultura

Na última segunda-feira (30/03), o prefeito Jorge Donati e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recepcionaram o Secretário de Estado da Cultura, João Gualberto, e a Gerente de Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Christiane Gimenes, na sede da Prefeitura, estreitando os laços entre os governos local e estadual, tendo como propósito maior a promoção e desenvolvimento das manifestações artísticas e culturais do município.

A equipe da Secult apresentou as oportunidades de fomento à cultura capixaba e conheceu parte do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal na área cultural. Além de apresentar as propostas de intervenções para um melhor aproveitamento dos atrativos turísticos e culturais, o prefeito Jorge Donati e o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Altemar Pedruzzi, destacaram a aquisição do imóvel do antigo Trapiche como importante medida para a preservação e apoio às diversas manifestações barrenses. No prédio que hoje abriga a Casa de Cultura, também funciona a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e os artesãos, mestres e artistas locais são atendidos com maior conforto.

Ao Secretário João Gualberto também foi apresentada a exitosa experiência do Projeto Folclore nas Escolas, um programa desenvolvido numa parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Educação, que tem mantido viva a tradição das manifestações culturais barrenses. “Com essas turmas de Reis de Boi, Jongo e Ticumbi Mirim, estamos despertando nos alunos do município o sentimento de identidade e amor por nossa cultura singular”, comemorou o prefeito.