01/02/2013 10h49 - Atualizado em 31/08/2018 09h56

CONCEIÇÃO DA BARRA REVIVE CARNAVAL DE RUA

Reviver as alegrias do Carnaval de Rua. Esse é o modelo do Carnaval de Conceição da Barra para este ano, com shows no palco e o trio elétrico circulando na Avenida da Folia, entre o Farol da Barra e a Arena de Eventos, numa extensão de 800 metros.

Na Arena será livre a circulação de pessoas e o acesso será através de dois portais e cinco outros pontos: próximo ao Caranguejão, nas ruas laterais que dão acesso ao Ginásio de Esportes e à Escola Municipal Mário Vello Silvares, na rua do Fórum e na Avenida Beira Mar, perto da Pousada da Zezé.

Os vendedores ambulantes, devidamente cadastrados e autorizados, atuarão na área central, na rua de lazer lateral ao Caranguejão, e em frente às casas que estão sendo demolidas. Seguindo a configuração já em uso, as barracas que servem comida estarão separadas daquelas que comercializam bebidas.

Será mantida a delimitação em torno da área das casas que estão sendo demolidas, nas proximidades do palco, por uma questão de segurança e ao longo das cercas que protegem a restinga com o objetivo de preserva-la. O restante das cercas será retirado, sem comprometer, entretanto, o grande diferencial representado pela segurança oferecida às cerca de 70 mil pessoas que já passaram por ali desde o réveillon.

Com essa configuração a Prefeitura reassume a operacionalização dos eventos do Verão e Carnaval, encerrando, desta forma, a parceria público-privada firmada com a empresa BCG Eventos, de Vitória. Entre os benefícios do modelo para o município, destacam-se a economia de cerca de 850 mil reais de recursos públicos, qualidade dos eventos e divulgação da imagem de Conceição da Barra.

O prefeito Jorginho Donati considera que a experiência foi proveitosa sob o ponto de vista financeiro para o município, além de permitir que a administração municipal acumulasse experiências para a formulação de futuras parcerias público-privadas, que poderão ser colocadas em prática ao longo do ano, com a realização de eventos importantes, capazes de atrair visitantes e movimentar a economia municipal.

O novo modelo, patrocinado 100% pela Prefeitura entrara em vigor a partir da próxima 6ª feira, dia 01/02/13, com show, palco e trio, contratados pelo Município.