28/06/2018 14h32 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

Conceição da Barra se prepara para atrair grande público na Festa dos Pescadores 2018

Começa nesta quinta-feira (28/07) e segue até o próximo domingo, a tradicional Festa dos Pescadores de Conceição da Barra. O evento que acontece há décadas, este ano foi reinventado e trará duas novidades que prometem cair no gosto de moradores e turistas: a “Rota do Peroá” e a “Maior Moqueca do Mundo”. O Cais da Barra e as praças de São Pedro e Duque de Caxias já estão prontas para receber o novo espaço gastronômico e as brincadeiras e shows que o evento sempre traz.

Realizada pela Colônia de Pescadores Z1, com o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra, a Festa dos Pescadores, em homenagem a São Pedro, já teve a sua programação religiosa e hoje, às 19 horas, acontece a abertura oficial do evento. A partir desta sexta, até domingo, durante o dia acontecem as brincadeiras típicas da época. Todos os dias, na Praça Duque de Caxias, a partir das 11 horas, estará aberta a “Rota do Peroá”, um espaço gastronômico que trará várias opções de pratos preparados com o peixe.

À noite, na Praça de São Pedro, acontecerão os shows com as atrações Rasthasom, Forró Fogumano, Carlinhos Rocha, Banda Forró Raiz Acústico, Edson Mineiro e Goiano, Evandro e Raniere e Carlinhos Rocha. Em sua programação oficial, a festa também terá peça teatral e apresentação de quadrilhas das escolas da Rede Municipal. No sábado pela manhã, durante a preparação da tão esperada moqueca, a cantora Fabíola estará a postos para animar o público.

MAIOR MOQUECA DO MUNDO
O prato mais famoso da cozinha capixaba tonou-se um atrativo a mais na Festa dos Pescadores 2018. É que, segundo os idealizadores, no próximo sábado, a partir das 09 horas, será preparada a “Maior Moqueca do Mundo”, em Conceição da Barra. Sob a supervisão do empresário Roberto Malacarne, uma panela de barro com dois metros de diâmetro foi confeccionada pelos mestres paneleiros de Goiabeiras.

A “Maior Moqueca do Mundo” utilizará em seu preparo: 200 Kg de peixe (cação), 120 Kg de tomate, 60 Kg de cebola, 18 Kg de alho descascado, 03 Kg de urucum, 10 litros de azeite, 150 molhos de coentro e 100 molhos de cebolinha. Cerca de 800 pessoas deverão se deliciar com o prato e, certamente, milhares de pessoas estarão presentes para registrar esse momento histórico para Conceição da Barra e todos os capixabas.

Confira no link abaixo toda a programação da Festa dos Pescadores. Programe-se e participe!