03/06/2018 08h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

Conceição da Barra sedia a etapa regional dos Jogos Escolares 2018, a partir desta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 04 de junho de 2018, às 13 horas, acontece a abertura da Etapa Regional dos Jogos Escolares 2018. A solenidade será realizada no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle e terá a apresentação da Ginástica Rítmica do Projeto Campeões de Futuro e o Trio Fogumano interpretando o Hino Nacional. Seis municípios do Extremo Norte Capixaba participam da fase que classificará os atletas para a etapa estadual dos jogos.

Os campeões dos jogos municipais de Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros, Pedro Canário e Conceição da Barra se enfrentarão em partidas que serão realizadas até o próximo sábado (09), nas modalidades: futebol de salão, handebol, voleibol e basquetebol. Participam dos Jogos Escolares 2018 meninos e meninas com idade entre nove e 17 anos.

Ao final do campeonato estudantil, os campeões de cada modalidade estarão prontos para representar seus municípios na etapa estadual dos Jogos Escolares, almejando uma vaga na competição nacional: os Jogos Escolares da Juventude. Todos os anos a etapa nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, sendo considerada referência internacional.

Toda a população do município está convidada a prestigiar a etapa regional dos Jogos Escolares 2018 que já está mobilizando os estudantes de Conceição da Barra e região. A entrada é franca.