16/04/2018 15h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h45

Conceição da Barra sediará Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional, nesta quarta-feira

O Auditório da Prefeitura de Conceição da Barra receberá prefeitos, secretários municipais e agentes de desenvolvimento de nove municípios capixabas, na próxima quarta-feira (18/04), para a realização do Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/ES), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente de Conceição da Barra.

Além do município-sede, também participarão do encontro os representantes de São Mateus, Pedro Canário, Montanha, Ponto Belo, Jaguaré, Pinheiros, Boa Esperança e Mucurici, municípios que compõem a Microrregião Nordeste. O objetivo do fórum é promover um espaço de articulação, capacitação e troca de experiências entre gestores municipais, além de traçar um diagnóstico obedecendo as peculiaridades de cada município integrante.

Durante o evento será lançado o Diagnóstico Territorial para a Microrregião Nordeste, que pretende identificar, através de levantamento de dados secundários, as potencialidades da região, a fim de propor políticas públicas de apoio ao desenvolvimento do território.

Na sequência, o ex-prefeito de Crissiumal/RS, Walter Luiz Hech, fará uma palestra apresentando experiências de sucesso, com relatos práticos na implantação de programas que envolveram a sociedade organizada no fortalecimento dos potenciais locais e na organização de microempreendedores. Ele também demonstrará a importância do turismo, da agroindústria familiar e do associativismo para o desenvolvimento territorial.