25/11/2016 13h29 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Conceição da Barra será palco de cinco eventos simultâneos neste final de semana

Desta sexta-feira até o próximo domingo, Conceição da Barra será destino de todas as tribos do estado. Isso porque o município vai sediar o “Conceição da Barra Adventures”, iniciativa que congrega cinco eventos simultâneos, na Sede e em Itaúnas, entre os dias 25 e 27 de novembro, e tem opções de lazer para todos os gostos: encontro de motociclistas, campeonato de mountain bike, corrida noturna, encontro de praticantes de kite surf e festival gastronômico.

Na Sede, a Praça do Cais será palco do 5º encontro Nacional de Motociclistas, com atividades que terão início na noite desta sexta-feira (25) e prosseguirão ao longo do sábado e domingo, dia em que acontece o encerramento do evento, às 21 horas. Além de café da manhã e churrasco para os motociclistas, o encontro também terá a participação do Campeão do Super Bike Brasil, Rodrigo Dazzi. As bandas A3, Calibre de Rosas, Vitória Pop, Rock 80 e Plano Alto serão as atrações musicais do evento.

Na mesma praça, durante esses três dias, acontecerá o Barra Gourmet, festival gastronômico onde será possível degustar as delícias da culinária capixaba e brasileira. Ao todo, serão 15 espaços especializados em pratos a base de frutos do mar, churrasco, comida japonesa, pizzas, lanches, hambúrgueres, tapioca, acarajé, salgados, churros, batata pocada, pastéis e muitas sobremesas. Para garantir a diversão das crianças, também serão instalados espaços de recreação.

As águas barrenses também terão visitantes especiais ao longo deste final de semana, com o 1º Encontro de Kite Surf de Conceição da Barra. A programação terá início nesta sexta, com velejo na “Boca da Barra”. No sábado, tem “arribada” com um percurso de aproximadamente 20 quilômetros, da Sede até Itaúnas, e no domingo, haverá velejo livre na Praia da Barra.

CICLISMO E CORRIDA NOTURNA EM ITAÚNAS
A Vila de Itaúnas também voltará a se movimentar com a terceira edição do Ita Night Run, corrida noturna que acontece neste sábado (26), a partir das 20 horas. Ao longo do sábado e no domingo, mais de 300 ciclistas estarão percorrendo as trilhas paradisíacas do Distrito, na 12ª edição do Ita Biker, tradicional evento de ciclismo que atrai cada vez mais adeptos no estado.

No Ita Biker, o sábado será destinado às provas para crianças com idade entre 8 e 14 anos, congresso técnico e desafio das equipes de mountain bike. As demais categorias terão a largada às 9:30 horas do domingo e a premiação dos vencedores terá início às 15 horas.

O Conceição da Barra Adventures é mais uma iniciativa que pretende fortalecer a atividade turística nos meses de baixa temporada, proporcionando diversão para moradores e visitantes e geração de renda para os empreendedores do município. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, Associação Turística de Conceição da Barra (Atur) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Assim como o Festival de Camarão e Frutos do Mar e o 1º Encontro de Carros Antigos, eventos realizados simultaneamente em outubro deste ano, o Conceição da Barra Adventures promete agradar aos diversos públicos, nos cenários mais charmosos do município.