27/04/2017 17h30 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Conceição da Barra terá eventos variados neste feriadão do Dia do Trabalho

Conceição da Barra reafirma a sua vocação como destino para todos os públicos com a realização de eventos diversificados em mais um feriado prolongado. A partir desta sexta-feira, o município sediará shows de Música Popular Brasileira na Sede, em Itaúnas e Braço do Rio e o Congresso da Igreja Batista Vida e Paz. Já no sábado, terá início a quarta edição do Barracar Folia, a maior micareta automotiva do Espírito Santo.

Através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Prefeitura realizará as apresentações de MPB e a Festa das Cores, evento que tem feito sucesso em grandes cidades por todo o mundo. Com o objetivo de deixar a festa mais bonita, o público costuma se vestir com roupas claras para que a tinta espalhada durante a folia se destaque. Geralmente produzida à base de amido de milho e corantes, essa tinta em pó não é tóxica e nem causa danos à saúde.

Já o 8º Congresso Fire, realizado pela Igreja Batista Vida e Paz, acontece na Avenida Atlântica, em frente à sede da instituição religiosa, com o apoio da Prefeitura. Até o início da semana, cerca de três mil pessoas de 23 denominações religiosas diferentes já haviam confirmado a inscrição no congresso. O evento acontecerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio de 2017 e os organizadores asseguram que diversas pousadas do município já estão com a lotação esgotada durante esses dias, devido ao grande público já confirmado.

BARRACAR FOLIA 2017
Na Arena de Eventos do Farol, deste sábado até a próxima segunda-feira, acontece o Barracar Folia 2017, também com o apoio da Prefeitura. O evento automotivo que chega a sua quarta edição promete agitar Conceição da Barra com a participação de centenas de praticantes e simpatizantes do som automotivo. Para participar do evento, os proprietários deverão cadastrar seus veículos no Portal de Entrada do município ou no local do evento, assinar o Termo de Ajuste de Conduta e Compromisso e receber o selo autorizativo que permite o acesso à Arena de Eventos.

O Barracar é regulado pela Portaria nº 171/2017, que define os termos para a realização da folia e determina que o evento seja restrito ao local previamente determinado, das 14 às 22 horas. A portaria e o Decreto nº 4.893/2017, que proíbe o som automotivo nas vias públicas estão disponíveis para consulta no final da matéria.

Confira a seguir a programação completa dos eventos e participe!

SEDE - PRAÇA DO CAIS
Dia 28/04/2017 - Sexta-feira