15/02/2008 10h55 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais
Renováveis) e IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente) realizam
durante todo o dia desta sexta-feira (15), a Micro Conferência Regional
de Meio Ambiente Norte/Litoral.

O encontro acontece no Cerimonial Rampineli e contou com a participação de secretários municipais de Meio Ambiente do Norte e região litorânea, técnicos de meio ambiente e agentes de Vigilância Ambiental.

A Conferência de Meio Ambiente serviu para abordar as mudanças climáticas mundiais, conforme revelou o secretário municipal de São Mateus, Antenor Malverde, lembrando que o momento é propício para a sociedade passar a discutir o tema com as autoridade, principalmente neste momento de ameaça de atentados ao meio ambiente.

"Precisamos discutir políticas de preservação do meio ambiente e da
natureza", resume Lolozinho como é conhecido o secretário. Gisani Cristian Baldoto, secretária de Meio Ambiente de Conceição da Barra
lembrou que o município já vem executando políticas de preservação do
meio ambiente com atenção especial para os manguezais, plantio de árvores frutíferas ao longo da rodovia Adolpho Serra, bem como outras iniciativa em toda a margem do rio Cricaré.

O Ministério do Meio Ambiente, ao promover estas conferências em nível
local, regional, estadual e nacional, convoca a população a debater
problemas e soluções, diretrizes, ações e políticas públicas com temas
estratégicos para o país que visa a conservação da biodiversidade, da
água, do clima e dos recursos energéticos, com vistas ao
desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível sim, crescer sem degradar a natureza, concretizou Lolozinho.