27/02/2016 10h44 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Conselho Municipal de Turismo reúne-se nesta segunda-feira, no Auditório da Prefeitura

O Conselho Municipal de Turismo de Conceição da Barra (COMTUR) realiza reunião ordinária na próxima segunda-feira, dia 29 de fevereiro de 2016, às 18:30 horas, no Auditório da Prefeitura, na sede do município. Além dos membros do conselho, representantes de hotéis e pousadas, lojas, restaurantes, sociedade organizada e a comunidade em geral também poderão participar do encontro.

Na reunião do COMTUR será discutida a composição da chapa para a eleição do conselho, tendo em vista o pleno exercício democrático e a proposição e implementação de políticas que incrementem o fluxo turístico em Conceição da Barra.

O ideal na formação da chapa que concorrerá ao pleito é assegurar a máxima diversidade possível, com a apresentação de nomes distribuídos nas diversas áreas como: representantes do Poder Executivo, do setor de hospedagem (hotéis,pousadas,camping), prestadores de serviços turísticos, alimentação( restaurantes, lanchonetes, sorveterias), diversão (entretenimento, bares, quiosques), comércio varejista (supermercados, padarias, confeitaria, farmácia), comércio de rua ( barraqueiros,feirantes, vendedores ambulantes), entidades de incentivo ao trabalho e renda e de movimentos culturais, além de representantes e associação de moradores.

CONHEÇA O COMTUR
O Conselho Municipal de Turismo de Conceição da Barra, instituído pela Lei nº 2.135/01, de 06 de dezembro de 2001 é um órgão colegiado, constituindo-se, na Instância Municipal, como organismo consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo. As deliberações do COMTUR são destinadas a orientar a política de Turismo do município de Conceição da Barra, tendo em vista o crescimento dessa atividade.