17/08/2014 08h05 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Conselhos tutelares recebem novos veículos

Os Conselheiros Tutelares do município já estão trabalhando com o suporte dos novos veículos doados pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), do Governo Federal. A entrega oficial dos bens foi realizada na última semana, pelo prefeito Jorge Donati e os secretários municipais de Assistência Social, Wagner Tonon, e de Turismo e Cultura, Altemar Pedruzzi. As presidentes do Conselho Tutelar da Sede, Maria Conceição Pestana Claro, e de Braço do Rio, Nádima Rosário Mota, receberam as chaves dos veículos e comemoraram a nova aquisição.

“Além de maior conforto, teremos mais segurança no exercício da nossa função, que muitas vezes apresenta riscos à nossa integridade física”, explicou Conceição Pestana. “Com a chegada dos novos veículos poderemos garantir um atendimento mais rápido e eficiente aos menores do município”, completou Nádima Mota.

Além dos veículos, com capacidade para sete ocupantes, equipados com airbags, travas e vidros automáticos, os Conselhos Tutelares estão recebendo cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Todos os aparelhos fazem parte do programa de Equipagem de Conselhos Tutelares e visam ao fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Para o prefeito Jorge Donati, as ações do Governo Federal “trazem ainda mais dignidade para os guardiões das nossas crianças e adolescentes, num momento em que as duas equipes de Conselheiros Tutelares, da Sede e de Braço do Rio, desempenham um trabalho cada vez mais sério e comprometido”.